segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lidia, nossa Bispa querida,

Você é uma pessoa muito especial. Dentre todos nós, seus irmãos, você sempre se destacou. No princípio era pela sua cor, diferenciada - como chamava atenção... isso até te incomodava. Depois, pela alegria e espontaneidade. Falava com todos a respeito de tudo. Nada te intimidava. Também, era guerreira, valente. Levar desaforo nem pensar. Defender os fracos era com você mesma.

Muito sensível também. Parece até contraditório dizer que alguém valente e determinado seja sensível. Mais você era e é. Acredito que essa contradição foi essencial para que Deus te colocasse onde você está hoje.

Muitos anseiam esse lugar, mas não sabem o caminho árduo que você trilhou para alcançá-lo. Grandes foram as lutas; os obstáculos pareciam intransponíveis. E os sonhos... fazê-los acontecer parecia impossível.

Aí veio o chamado. “Meu Deus logo eu, porque eu?” você deve ter pensado. Talvez tenha batido aquela vontade de sair de fininho, como Jonas; mais você já conhecia muito bem essa história e o perigo de uma fuga. Em vez de fugir, preferiu encarar e abraçar esse chamado.

E a recompensa está ai. Uma multidão de discípulos, de filhos amados que estão aqui neste dia especial, juntamente com a sua família, com o único propósito de te honrar e agradecer a Deus pela sua vida e por tê-la colocado em nossas vidas.

Parabéns! Obrigada por não desistir desse chamado. Que você diga como Davi nos Salmos 30:11,12: “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a Ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre”.

Nenhum comentário: