quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRIORIDADES

“Ao definir prioridades da minha vida, devo manter 3 coisas em mente: meu relacionamento com Deus, meu relacionamento com as outras pessoas e meu relacionamento comigo mesmo.


Prioridade I: Glorificar a Deus. Nosso principal propósito é conhecer a Deus e glorificá-lo para sempre. O primeiro mandamento diz: ‘Não terás outros deuses diante de mim’ (Êxodo 20.3). Deus deve vir primeiro em tudo. Isto não significa que nossa fé deva ser uma procura fanática pelo céu em detrimento de tudo o mais no mundo. Mas a primeira pergunta é: Isto glorifica a Deus? Se algo não glorifica a Deus, não o faça.

Prioridade II: Amar aos outros. Deus se importa tanto com o mundo que deu seu único Filho para salvá-lo (João 3.16). Por causa disto, podemos servir a Deus cuidando das pessoas que estão à nossa volta. Isto significa viver a vida de Cristo. Como fazemos isto? Sendo gentis, humildes, bondosos e perdoando as pessoas (Colossenses 3.12-17).

Prioridade III: Viver na Luz. Paulo disse: ‘E a paz de Deus... domine em vossos corações... a Palavra de Cristo habite em vós abundantemente’ (Colossenses 3.15-16). Devemos escolher atividades que permitam que estejamos conscientes de Deus o tempo todo. Não temos que andar por aí com nossos braços cruzados. Mas devemos adorar a Deus no domingo e carregar a experiência conosco para a segunda-feira.

Estas três prioridades devem nos guiar. Mas temos que usar o nosso julgamento e podemos fazê-lo através da educação, da prática e da experiência. Então, como Jesus, cresceremos em sabedoria e estatura (Lucas 2.52). (Oswald Hoffman citado por Max Lucado)

Nenhum comentário: