domingo, 17 de abril de 2011

REAVIVAMENTO

"Você já viu alguém inconsciente? Esta pessoa geralmente terá sinais vitais, mas não estará ciente de nada do que está ocorrendo. Também há uma falta de qualquer percepção da realidade.

Há uma diferença entre reavivamento e ressurreição. A técnica de ressuscitação é usada em relação a uma pessoa que está morta e os médicos estão tentando trazê-la de volta à vida. O reavivamento é aplicado quando uma pessoa está viva, mas inconsciente. Espiritualmante, podemos estar inconscientes e completamente fora de contato com o Espírito de Deus. Podemos estar alheios ao Deus que nos fez e ao que Ele quer fazer em nós e através de nós.

Quando alguém vem a Cristo com fé e experimenta o novo nascimento, esta pessoa é trazida da morte para a vida. Mas quando um reavivamento ocorre, uma pessoa que já é cristã é trazida de volta da margem da apatia, de pensar em Deus como uma bênção garantida, de ignorar a Deus e de tentar viver por sua própria força e poder. Isto pode ser mortal para os outros, porque um cristão necessitado de reavivamento não está produzindo nenhum fruto para Deus.

Se quisermos ver um reavivamento em nossa nação, ele deve começar no coração de cada crente. O que você está fazendo em seu caminhar diário com Deus que trará um reavivamento para sua vida?".
(Billy Graham, citado po Max Lucado). 

Nenhum comentário: